Pesquisar
Close this search box.

Até julho deste ano, 5,7 mil novas empresas foram abertas em Mato Grosso do Sul

Compartilhar esta postagem

Em 2023, esse número foi de 10.117 empresas, sendo a primeira vez que Mato Grosso do Sul abriu mais de 10 mil empresas ao longo de um ano.

Em Mato Grosso do Sul, tempo médio para abertura de uma empresa é de 4 horas, revelam informações divulgadas pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (26). Até julho deste ano, 5.727 firmas foram abertas no Estado.

Conforme a divulgação do balanço, em 2023, esse número foi de 10.117 empresas. Foi a primeira vez que Mato Grosso do Sul abriu mais de 10 mil empresas ao longo de um ano.

A rapidez do processo e outras facilidades são pontos que agradam o empresariado e os profissionais da área. O registro automático é feito, em média, em 1 hora e 44 minutos. Mesmo quando o registro não é automático, o processo já está sendo concluído em 4 horas e 15 minutos.

O Conselho de Administração da Jucems é presidido pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, e composto ainda pelo Secretário de Estado de Fazenda; pelo presidente da Junta e pelos presidentes da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Turmas de vogais.

“A Jucems tem sido pioneira e servido de modelo em várias iniciativas, portanto é natural que outros Estados queiram conhecer nossa experiência”, explica Jaime Verruck.

fonte:https://midiamax.uol.com.br/

 

Leia Também

plugins premium WordPress