Pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, deixará o cargo no dia 31 de março, pouco antes do prazo para desincompatibilização. Ao Dourados News, ele disse que a partir daí, começará oficialmente a pré-campanha pelo Estado.
Riedel cumpriu agenda nesta segunda-feira (21/3) na sede da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde o Executivo estadual realizou cerimônia de inauguração do novo auditório e a entrega de equipamentos para a Instituição.
Ao falar sobre as tratativas para a disputa de outubro, o pré-candidato citou conversas adiantadas com alguns partidos, entre eles o PP, que receberá a filiação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
“Temos hoje uma discussão com o PP da ministra Tereza Cristina [assumirá a legenda em MS com presidente estadual], temos uma conversa com Republicanos que já avançou, estamos conversando com PL e PDT, mas, o mais importante, estamos conversando com pessoas, grupos econômicos e a sociedade”, relatou.
Sobre o nome de vice para compor a chapa, o secretário se esquivou e nada adiantou. “Nome de vice, nada ainda. Acho que ele será fruto e consequência dessas conversas [que está tendo com outros partidos]”, finalizou.