Pesquisar
Close this search box.

Vendas no varejo registram saldo negativo pelo segundo mês consecutivo em Mato Grosso do Sul

Compartilhar esta postagem

Percentual foi de -1,4 no comparativo entre os meses de abril e maio

Entre abril e maio, 16 estados tiveram alta nas vendas do varejo. Entre eles, destacaram-se Amapá (3,4%), Mato Grosso (3,0%) e Maranhão (2,2%).

A nível nacional, houve crescimento de 1,2%. No ano, há alta acumulada de 5,6% e em 12 meses, de 3,4%.

“Em 2024, o varejo registrou cinco pontos positivos, com atingimento do nível recorde da série a partir de março, que se renovou em abril e maio. Esse desempenho dos últimos meses está muito focado em hiper e supermercados e artigos farmacêuticos, que também atingiram seus níveis máximos em maio. Com isso, o acumulado do ano é de 5,6%, enquanto, por exemplo, quando observamos todo o ano de 2023, o acumulado foi de 1,7%. Então é um resultado bastante positivo”, explica Cristiano Santos, gerente da pesquisa.

Cinco das oito atividades pesquisadas ficaram no campo positivo em maio e, dentre elas, as principais influências sobre o resultado geral foram exercidas por hiper e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,7%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,6%).

“O resultado positivo foi bem disseminado, com apenas três atividades com queda. As de maior peso, como hiper e supermercados, artigos farmacêuticos e outros artigos de uso pessoal e doméstico cresceram. Além disso, houve questões conjunturais, como o aumento das vendas do setor de vestuário mais focadas em calçados”, diz o pesquisador.

fonte:https://midiamax.uol.com.br/

Leia Também

plugins premium WordPress